domingo, 21 de janeiro de 2018

Krovinovic é a nova grande razão para sermos Penta em Maio!

Ontem a meio da segunda parte dei por mim a ver o jogo e a pensar que com 15 finais para jogar e com este nível de jogo,  o Benfica arrisca-se mesmo a ganhar todos os jogos. 

Ao mesmo tempo que pensei que esta equipa apenas  com um jogo por semana, poderá ganhar todos os jogos, também pensei que num jogo sem Jonas, Fejsa ou Krovinovic a coisa poderia ser diferente. 

Ou seja, um castigo, uma lesão momentânea de cada um dos três magos que destroem - Fejsa - constroem - Krovinovic - ou decidem - Jonas - poderia significar um revés neste magnifico futebol do Benfica que começou na primeira parte do Rio Ave para a Taça de Portugal e continuou contra Sporting, Moreirense, SC Braga e Chaves. 

Infelizmente o pior aconteceu e a momentânea lesão do construtor de jogo do Benfica transformou-se no maior pesadelo deste croata por quem o terceiro anel se apaixonou em poucos meses. 

Eu apaixonei-me pelo futebol de Krovinovic quando nas bancadas do Estádio dos Arcos vi aquele jogador do Rio Ave a dominar todo o meio campo contra o nosso Glorioso a 7 de Maio de 2017

Perguntei pelo jogador ao intervalo e disseram me "que ia para o Sporting" em Junho... 

Na segunda parte vi outro festival deste jogador ao mesmo tempo que celebrei o golo de Raul Jimenez como o ponto final dum Tetra que sabia que não iria fugir e saí de Vila do Conde com os 3 pontos e com este nome debaixo de olho - Krovinovic. 

Quando soube que o Benfica estava interessado neste "novo Modric de Vila do Conde" fiquei feliz porque sabia que íamos ter jogador e disse-o a todos os meus amigos e conhecidos. 

"Esse é jogador e pode demorar um ou dois anos a entrar na equipa, mas quando entrar vai mostrar qualidade e não sairá mais" 

Ao mesmo tempo que fiquei feliz quando chegou ao Benfica, também muito feliz fiquei de saber que era "menino com cabeça fora de campo" o que nos dias que correm é fundamental para se ser jogador de topo. 

Há umas semanas quando acabou o jogo com o Sporting, Krovinovic chegou ás entrevistas rápidas da BTV após esse derby e foi claro para quem quis ouvir :

- "O Benfica vai ser Penta campeão!"

Hoje passados 6 meses depois de chegar ao Benfica aconteceu uma tragédia para o Krovinovic. 

É importante que todos entendamos que a tragédia é pessoal,  é uma tragédia do próprio Krovinovic antes de pensarmos no Benfica. 

O Benfica vai entrar com 11 jogadores em cada jogo e vamos lutar com mais força pelo Penta, mas para Krovinovic o sonho do Mundial da Rússia foi ontem interrompido por uma daquelas jogadas estúpidas que acontecem no futebol. 

O sonho de Krovinovic em jogar 15 jogos com a camisola do Benfica e ser um dos heróis do Penta foi ontem interrompido, mas daqui lhe digo que ele já é um herói do Penta

O sonho de Krovinovic em fazer a sua melhor época de sempre aos 22 anos e subir ao maior patamar do futebol português terminou ontem. 

Apesar de toda a desilusão, o jogador escreveu nas redes sociais que "nos encontraremos no Marquês de Pombal" e é também por ele que os outros jogadores vão correr, vão jogar, vão marcar nos próximos 15 jogos. 

Depois de todos os ataques ao nosso clube, não será por um jogador que o Benfica ficará fora do Penta  e isto é também um aviso aos velhos do restelo que já entraram em depressão pela lesão de Krovinovic. 

Eu já disse e repito... 

Estou triste pelo menino de 22 anos que terá uma intervenção cirúrgica complicada - das mais complicadas de fazer - uma recuperação que vai de 6 a 8 meses e nunca vamos saber se ele irá ser o Krovinovic que todos vimos ontem no Estádio da Luz. 

Isso sim é preocupante e o Benfica vai jogar sempre com 11 jogadores em todos os jogos e portanto vai jogar para ganhar TODOS, como o faria com Krovinovic. 

Não percebo esta depressão completa dos benfiquistas com esta lesão. 

Vamos entrar 11 jogadores em cada jogo e é isso que os tem que preocupar. 

Não percebo o "entusiasmo" dos portistas e sportinguistas com esta lesão, como se o Benfica fosse um jogador e não uma equipa tetra campeã. 

Calma, meus senhores, temos jogadores na equipa que vão entrar e ajudar o Benfica a ganhar cada um dos seus jogos, mesmo que sem o brilhantismo de Krovinovic. 

Agora que já disse o quanto admiro o jogador croata, também lhe posso apontar alguns defeitos de crescimento e acho que falta a Krovinovic a velocidade e a capacidade de explosão que Renato mostrou na conquista do tri-campeonato. 

Várias vezes dizia que com a técnica e visão do jogo de Krovinovic, apenas bastaria que este jogador visse vídeos dos melhores "box to box" do mundo e incorporasse no seu jogo esta desejada capacidade de explosão que faltaram em alguns jogos do melhor jogador do nosso meio campo. 

O interessante é que essa capacidade de explodir estava a aparecer nestes jogos mais recentes, talvez pela sua maneira mais confortável de estar no nosso jogo. 

Tudo isto para dizer que temos várias hipóteses para os 15 jogos que nos faltam jogar, sabendo que o Benfica não irá ao mercado até dia 31 de Janeiro. 

Tanto João Carvalho como Pizzi podem fazer essa posição e penso que tanto Zivcovic, como Rafa e até Diogo Gonçalves ou Raul Jimenez, podem jogar mais esta segunda volta, não no lugar de Krovinovic mas por causa da ausência de Krovinovic. 

Peço que os pessimistas do costume, ponham a viola no saco, continuem assim mesmo a encher os estádios onde o Benfica joga e acreditem que o Penta será mesmo uma realidade em Maio

Infelizmente não recuperámos nenhum ponto a quem realmente interessa recuperar pontos, mas temos todos esperança que o FCPorto não sai vencedor do Estoril e isso dê um ânimo forte para o que falta jogar, mas mais importante que isso é que o Benfica continue a ganhar todos os seus jogos

Força Krovinovic !

Força Benfica !




1 comentário:

Manuel disse...

É triste, a continuação do mau olhado dos dragartos que nos lesionou quase meia equipa o ano passado não nos irá perturbar. Estamos cada vez mais fortes e iremos ganhar o penta. Agora estamos ainda mais motivados.
O karma funciona ao contrário.
As estrelas continuam lentamente a alinhar-se e irão ficar de fora da Champions. Os dois.