terça-feira, 30 de janeiro de 2018

Aqui ninguém desiste mas a Atitude tem de ser outra !

Lá estamos nós outra vez no Inferno. 

Este Benfica é uma montanha russa e os adeptos muito contribuem para estes altos e baixos

Ontem eu dizia a quem me queria ouvir que o resultado que desejava era 1-0 e os benfiquistas menos avisados, andavam a apregoar goleadas baseando a sua análise nas dezenas de golos que o Benfica tinha marcado ao Belenenses nos últimos jogos e nem um golinho o Belenenses tinha marcado ao nosso Glorioso. 

Esta mensagem deve ter passado para os jogadores porque na primeira parte tiraram férias em plena final. 

Inadmissível!

Ontem só há duas lições a retirar do Restelo. 

Primeira lição é que os jogadores do Benfica deveriam ver o vídeo do jogo e perguntar-se a si próprio porque não disseram ao Cervi que o jogo se ganharia sem jogar... 

O Cervi não estava na palestra onde alguém deve ter dito que contra o Belenenses não é preciso jogar muito, porque a goleada aparece. 

Ou seja os jogadores do Benfica caíram na cilada que alguém andou a preparar durante várias semanas - os jogos do Benfica contra o Belenenses ganham-se porque sim...

Parabéns ao Cervi pela atitude e reprimenda fortíssima a todos os outros que ontem tiveram muito abaixo do que se deseja dum candidato ao Penta!

Infelizmente o prémio que o melhor jogador do Benfica teve foi a substituição que ninguém entendeu.  

Segunda lição a retirar do jogo do Restelo é pensar se deveremos manter 4 x 3 x 3 -  não tendo Krovinovic - ou partir para um clássico 4 x 4 x 2 com Raul e Jonas na frente?

Cada jogo tem a sua história e Rui Vitória saberá melhor o que fazer  em cada situação de jogo, apesar de ontem o nosso treinador não ter visto o jogo que todos vimos. 

O Benfica não foi superior ao Belenenses porque fomos confusos, fomos atabalhoados, fomos pouco humildes na abordagem ao jogo e se é verdade que poderíamos ter marcado em várias situações, também não deixa de ser verdade que voltámos a ver o futebol de Outubro e as mesmas justificações do nosso treinador. 

Rui Vitória preferiu falar de "azar", mas espero que internamente tenha a coragem de dar um murro na mesa e fazer ver aos nossos jogadores que não foram Tetra campeões a jogar bem todos os jogos, mas a lutar muito pela vitória em todos os jogos e ontem não vi luta e empenho em todos os jogadores nos 97 minutos do jogo. 

E só poderemos ser Penta se percebermos todos - equipa e adeptos - que a arrogância das goleadas e de que "jogamos muito" e de "que somos melhores que os outros", só nos trará dissabores. 

Ontem era para ganhar 1-0, fechar a loja e havia adeptos ao intervalo que ainda achavam que íamos "golear".

Para terminar dizer que ninguém está a 7 pontos do primeiro nem a 3 pontos do segundo

Talvez o Benfica fique a 4 pontos do primeiro hoje á noite e talvez fique a 3 pontos do segundo amanhã...

Até ao dia 21 de Fevereiro - data do jogo do FCPorto no Estoril que eu já denominei como jogo do título - o FC Porto pode perder pontos, o Sporting pode perder pontos e nós estamos proibidos de os perder.

Cada jogo é uma final e não podemos facilitar um minuto de cada jogo.

Aqui ninguém desiste mas a Atitude tem de ser outra. 

Ontem foi péssimo, sábado será melhor e a 13 de Maio faremos as contas!

Força Benfica 



1 comentário:

Nau disse...

Se tem! A atitude da equipa e a atitude do Jonas quando marca penáltis (já lá vão dois falhados em jogos decisivos - como é que pode?). Dois pontos perdidos com uma equipa de matumbos.